Artigo 1º
Âmbito de aplicação
1.º Estas condições gerais de venda são acordadas pela DIGISUL, a DIGISUL é uma marca registada em Montijo que detém a loja on-line www.digisul.pt, as pessoas que desejam efetuar compras através do Website da Internet www.digisul.pt. são agora designadas por (Cliente).
2.º Estas condições aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes.
3.º As partes acordam que as compras efetuadas através deste Website serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições.
Artigo 2º
Objecto
1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efetuadas no Website acima indicado.
Artigo 3º
Encomenda
1. O Cliente pode enviar a sua encomenda neste Website, através do processo de compra designado por check-out, após ter utilizado o dispositivo on-line, selecionando Adicionar ao cesto a partir do catálogo on-line apresentado no site.
2. Para enviar a sua encomenda o Cliente deve adicionar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de check-out (morada de entrega e faturação; forma de envio; forma de pagamento).
3. O envio da encomenda pelo Cliente equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
4. A DIGISUL.PT honrará as encomendas recebidas on-line unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, sendo que, na falta de disponibilidade do produto se compromete a informar o Cliente no prazo de 24 a 48 horas.
Artigo 4º
Entrega das encomendas
1. A entrega das encomendas pode ser feita, através de diversas modalidades conforme o indicado neste Website. A entrega ao domicílio não pode ser feita em Apartados. A Digisul.pt compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível. Os prazos de disponibilidade constantes nas fichas dos produtos devem ser considerados como meramente indicativos. A Digisul.pt tenta sempre cumprir esses prazos junto ao cliente, não assumindo, contudo, qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes ao não cumprimento dos mesmos. Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Cliente pode telefonar para os números de contacto disponíveis ou enviar uma mensagem eletrónica para comercial@digisul.pt .
Na receção das encomendas caso a embalagem apresente vestígios de danos é obrigatório ficar registado ( sujeito a conferencia) no comprovativo de entrega apresentado pela transportadora, caso contrario não poderemos responsabilizar por qualquer dano, a falta de qualquer registo pressupor para a seguradora da transportadora que o equipamento foi entregue em perfeitas condições,
2. Entregas validas para Portugal continental, outros destinos sujeito a orçamento.
Artigo 5º
Pagamento
1. A Digisul.pt propõe ao Cliente a utilização das seguintes modalidades de pagamento: a Transferência Bancária, Referencia Multibanco, Paypal .
2. O Cliente paga uma soma global correspondente aos custos de tratamento da encomenda. As despesas adicionais são compostas de gastos fixos como comparticipação nas despesas de embalagem e de envio.
3. A Digisul.pt garante a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da Internet.
Artigo 6º
Preços
1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.
2. Os preços apresentados no processo de check-out correspondem sempre aos preços em vigor mais atualizados, no entanto, só devem ser considerados válidos enquanto estiverem visíveis neste Website numa página refrescada (páginas não refrescadas, podem mostrar preços que já não estão em vigor). O preço visionado, só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada.
3. No caso de ocorrência de erros ortográficos, informático, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Digisul no preço de venda ao público, de modo que este se torne exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.
Artigo 7º
Direito de Livre Resolução
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
O artigo deve se encontrar nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original selada (certifique-se que pretende o produto antes de abrir a embalagem) , manual de instruções e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.
Não é aceite a devolução de telemóveis ou tablets.
Para tal devera entrar em contacto com a digisul via e-mail para informações sobre a devolução.
O custo da devolução é por conta do cliente, devendo ser efetuada ate ao 15 dia consecutivos da data que recebeu a encomenda.
Devolução Por Danos de Transporte
Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte serão de 48 horas desde a data da entrega. No entanto qualquer defeito na embalagem devera ser registado na guia da transportadora apresentado no acto da entrega. Passado este período de tempo, a Digisul não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte.
Reembolso
No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor na compra inicial e que não comporte custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Digisul um prazo de até 14 dias para o efeito.
Artigo 8º
Descontos
1. No Website podem existir descontos de preço que apresentem data de vigência. Estes descontos representam um compromisso durante o período anunciado, mas sempre na condição de que a encomenda seja finalizada pelo Cliente, através do check-out e paga, até ao final desse período. Guardar um produto no Cesto de Compras não garante o preço nem o desconto do mesmo.
Artigo 9º
Garantias
1. Todos os artigos tem a garantia de 3 anos previstos na lei, sendo da inteira responsabilidade das respetivas marcas. As reparações dos aparelhos comercializados para Digisul.pt são da inteira responsabilidade das marcas mediante as suas redes de assistência técnica
Artigo 10º
Responsabilidade
A Digisul.pt não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao Cliente pela utilização da rede de Internet, tais como: rotura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.